PLANO DE CONTINGÊNCIA – Precisa da Conscientização de todos!

plano-de-contingência-capa.jpg

Aconteceu no Centro de Convivência, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, a reunião para apresentação do Plano de Contingência – 2019.
Nesta mesma foi apresentado um plano para que de maneira organizada Areal possa junto com toda sociedade civil, militar e voluntários poder nada mais que, trabalhar na prevenção de possíveis acidentes naturais, sinistros e químicos (Causados pela ação do homem). Segundo o Coordenador de Areal de Defesa Civil Antônio Sérgio Gandra, no Estado do Rio tem 92 munícipios, com riscos eminentes são 27 , infelizmente Areal está no topo do ranking. É preciso salientar que, dentre a maioria das casas em nosso município, ou estão na beira dos rios, ou próximos a barrancos o que muito preocupa pela questão geográfica. Estando situado em uma região de vales podendo assim como já ocorrido alguns episódios naturais, receber um volume expressivo de água como foi em 2011. Dentro deste contexto, o Coordenador da Região Serrana Ten-Cel Glaucius destacou o grande empenho do município em participar destas ações enaltecendo o apoio incansável do Prefeito Flávio no trabalho que vem sendo feito junto as autoridades responsáveis. A Defesa Civil de Areal, tem uma preocupação em que a população possa ter uma participação mais intensiva, sendo assim, em breve estarão nas escolas, ministrando Educação de Defesa Civil. Já o Prefeito complementa dizendo que para salvar vidas não pode haver partidos e divergências, pois somos todos arealenses e precisamos estar preparados. O Presidente da Casa Legislativa de Areal, Sr. Denílson, enalteceu a Defesa Civil de Areal pelo trabalho que vem sendo feito e ao Prefeito Flávio Bravo pela sua atenção incansável, para este que pode ser um problema amenizado com a participação de todos.

Dentre os presentes, autoridades civis e militares e sociedade arealense estavam compondo a mesa; o Exmo. Prefeito Flávio Bravo, o Vice-Prefeito Celso Silvestre, Presidente da Câmara de Vereadores de Areal Denílson da Silva, o Sub-Ten. da PM Antônio Sérgio Gandra Coordenador da Defesa Civil de Areal, Ten. Cel. BM Glaucius Coordenador da Região Serrana, Cel. BM Aníbal, Major BM Trancoso Comte. do Batalhão de Bombeiros de Itaipava, Ten. Vargas representando o Comte. do 38º Batalhão da PM, Diretor Industrial da Pierre Fabre Sr. Rodrigo Monteiro e o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação Sr. Carlos Henrique representando os Secretários do executivo presentes.
EQUIPE DA DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE AREAL:
Antônio Sérgio Gandra – Coordenador Municipal de Defesa Civil
Luiz Felipe Garcia da Silva Santos – Agente de Defesa Civil