Parceria contra as drogas em Areal

proerd_capa.jpg

A Prefeitura de Areal, através da Secretaria de Educação firmou Termo de Compromisso com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com esta ação, o governo municipal dá continuidade ao PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que já vem sendo aplicado desde o dia 29 de fevereiro nas Escolas Municipais de Alberto Torres, Antônia Marinho e Santo Antônio dos Portões.

O Programa tem como objetivo a prevenção dos atos de violência e o uso de drogas por crianças e adolescentes, e ainda, trabalhar o fortalecimento da auto estima, dos laços familiares, contribuindo na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e responsabilidades.

PROERD2

Através de palestras e oficinas, os policiais do PROERD, trabalham com os alunos do 5º ano de escolaridade, os conceitos e as relações em família e sociedade. Participam do Programa, cerca de 90 alunos da rede municipal de ensino.

“Enfrentamos um grande desafio, que é o combate às drogas. Temos em nossa grade a interação e participação dos pais com a escola. Atuamos em conjunto com outras secretarias como Saúde e Desenvolvimento Social para estarmos cada vez mais dentro dos núcleos familiares e conhecermos de perto as dificuldades de cada lar”. Disse o Secretário de Educação, Delicélio Costa de Andrade.