Obras do muro de contenção em Alberto Torres serão retomadas

Retomada-das-obras-Alberto-Torres-10.jpg

Anúncio foi feito pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Marco Aurélio Porto.

Na última quinta-feira (31), o prefeito de Areal, Flávio Bravo, recebeu o secretário estadual de Meio Ambiente, Marco Aurélio Porto, e o deputado estadual André Correa em Alberto Torres para o anúncio da retomada das obras do muro de contenção na localidade conhecida como Ponte Branca.

O local foi afetado pelas chuvas de 2011 e, desde então, o tráfego no local foi alterado, com a linha de ônibus impossibilitada de passar por Alberto Torres e os moradores precisando fazer o contorno em um local mais distante. As obras estão paralisadas há três anos e serão retomadas ainda durante o mês de junho, como informou o secretário durante a visita.

A continuidade da obra, totalmente feita com recursos do Estado, contempla mais 100 metros do muro de gabião para contenção, aterramento na parte posterior e pavimentação na rua. A previsão é que seja finalizada em três meses. O prefeito Flávio Bravo agradeceu a parceria para a finalização da obra, um antigo desejo do governo e dos moradores, uma vez que proporcionará melhor mobilidade e conforto à população.

Autoridades municipais e estaduais, além da população, acompanharam a visita e o anúncio. Estiveram presentes o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau, os secretários de Fazenda, Rosália Carneiro, Desenvolvimento Social, Carlos Henrique Fagundes, Água e Esgoto, Rodrigo Lima, Serviços Públicos, Márcio Lima, e Obras, Ronan Márcio, e o coordenador do projeto Limpa Rio, Luiz Antonio Correa. Também participaram o chefe de gabinete, Mauro Cortásio, coordenadores, assessores e os vereadores Gutinho, Luis da Papelaria, Vanessa Santinon, Marcelo Pipa, Dedeu e Itamar da Ambulância.