Obras do Colégio de Boa Esperança em Areal seguem em ritmo acelerado

escola-areal-divulgacaop.jpg

escola-areal-divulgacao-680x365
As obras do Colégio Donaria Maria Barbosa no bairro Boa Esperança em Areal, seguem de acordo com o cronograma e vem gerando uma expectativa positiva nos moradores.

O projeto traz um conceito novo, que leva dignidade à comunidade desta área rural e melhores condições de trabalho para o corpo docente, sendo o projeto, uma proposta totalmente diferente das gestões anteriores que não vislumbravam tal necessidades.

O colégio se encontrava em condições precárias de trabalho. O novo desenho contempla dois pavimentos com 780m², acessibilidade com rampa e banheiros para Pessoas com Deficiência. Banheiros nos dois pavimentos, salas de educação infantil, recurso multimídia, salas de direção, professores, secretaria, limpeza, depósito de alimentos e cinco salas de aula. “Encontramos um colégio precário que desestimulava alunos e professores”, disse o secretário de Obras, Ronan Márcio.

Em apenas seis meses foram feitos o projeto, a licitação e o início das obras. “Temos um olhar diferente para cada área do governo, estamos vendo as necessidades de cada bairro e o potencial dos mesmos. Com pouco tempo de governo, nossa equipe já conseguiu grandes feitos e, na minha opinião, só o fato de resgatarmos a dignidade, o crédito e o respeito das pessoas, da Câmara, dos governos Federal e Estadual, nos mostra que estamos no caminho certo e que Areal vai crescer ainda mais”, disse o prefeito Flávio Bravo.

Areal neste ano saiu do CAUC (Cadastro Único de Convênios), que desde 2005, tinha restrições e não podia celebrar convênios com a União, por isso, não recebia repasses para obras e aquisições de melhorias para o município. “Estamos trabalhando com as dificuldades que o País está enfrentando, mas não paramos para reclamar. Estamos seguindo em frente e buscando um horizonte promissor para Areal”, ressaltou o prefeito.