Obras das casas populares recomeçam em Areal

casas-populares-areal.jpg

Conclusão e entrega das casas está prevista para acontecer ainda em 2018

Recomeçaram, nesta terça-feira (06), as obras de urbanização do Loteamento Granja Disco, em Areal. As 153 casas populares que compõe o loteamento serão entregues às famílias que foram atingidas pelas chuvas que devastaram a Região Serrana em 2011 e aguardam a concretização da obra prometida pelo Governo Estadual.

Há duas semanas, o subsecretário estadual de Obras da Região Serrana, Aurélio Vogas, esteve em Areal para uma reunião com equipes da Prefeitura com o objetivo de definir algumas ações em que o apoio do Governo Municipal seria necessário para a retomada das obras o mais breve possível.

O prefeito Flávio Bravo, que teve diversas reuniões com o Governo Estadual para solicitar agilidade no caso, garante que a Prefeitura está à disposição para colaborar com a conclusão e entrega das casas. “É um direito dessas famílias que está sendo cumprido. Foram muitas reuniões, diversas idas ao Rio de Janeiro para apresentar a necessidade de urgência e, agora, estamos felizes por acompanharmos, de fato, o recomeço das obras. A Prefeitura está auxiliando em tudo o que a Secretaria Estadual de Obras nos solicitou e nossas equipes estão a postos para auxiliar”, afirma.

Com as casas já construídas, a empresa Ômega Ambiental, que teve a proposta homologada pela Secretaria de Estado de Obras em fevereiro, assume a responsabilidade na conclusão das obras de infraestrutura como rede de esgoto, rede elétrica, iluminação pública e pavimentação das vias do loteamento. De acordo com o contrato assinado com o Governo do Estado, as obras devem ser concluídas ainda este ano.

Na manhã de hoje, os secretários municipais de Obras e Urbanização, Ronan Marcio da Silva, e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Henrique Fagundes Campos, estiveram no loteamento para acompanharem a retomada da obra e receberam o diretor da empresa responsável, Leonardo Godinho, e o encarregado da obra, Eder Pimentel, para reforçar o compromisso de apoio da Prefeitura.