Obras das casas populares e do muro de contenção chegam à fase final em Areal

Obras-Areal-casas-populares-muro-de-contencao-3.jpeg

Prefeito Flávio Bravo visitou as obras e garante entrega em breve à população

Duas obras aguardadas pela população de Areal desde a tragédia das chuvas de 2011 estão em fase de conclusão. O prefeito Flávio Bravo, que acompanha de perto cada caso desde que assumiu a gestão do município, visitou as obras do Conjunto Habitacional da Granja Disco e do muro de contenção em Alberto Torres.

O conjunto habitacional, também conhecido como “Buraco do Sapo”, é formado por 153 casas populares que serão entregues às famílias que perderam suas residências e foram cadastradas. Algumas vias já estão pavimentadas e todas já passaram pelas etapas de preparação das galerias de captação de esgoto e águas pluviais.

O prefeito teve diversas reuniões com o Governo Estadual para solicitar agilidade no caso e mobilizou diversos setores da Prefeitura para colaborar com a conclusão e entrega das casas. “Ficamos muito felizes. Esse é um sonho da população que foi atingida e em breve vamos entregar”, disse.

Em Alberto Torres, a obra do muro de contenção na Avenida Jorge Luiz dos Santos também está em fase final, restando apenas 40 metros para a conclusão. Em julho, o prefeito declarou situação de emergência no local e encaminhou laudos ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A recuperação do trecho é de responsabilidade do Governo do Estado por meio do INEA. Para buscar a solução definitiva do problema que afeta a população, principalmente em relação à mobilidade urbana, o prefeito acompanha de perto o caso e esteve, por diversas vezes, em reuniões com representantes do Estado e do INEA. “Agradeço a paciência e a compreensão dos moradores por esse transtorno ao longo dos anos. Falta pouco para a obra ser entregue”, finaliza.