manutencaoamazonas

Há uma semana, um vazamento de água na Rua Amazonas, no município de Areal, deixou os moradores do local sem o abastecimento devido, além de provocar a diminuição do nível de armazenamento da estação. A dificuldade em encontrar o local exato do rompimento da tubulação atrasou o serviço da Secretaria de Obras e da Saaesa. Na noite de domingo (12), o problema foi resolvido. O local exato do rompimento do tubo de água foi encontrado e o trabalho de recuperação foi iniciado.

O prefeito Flávio Magdalena Bravo, que assumiu a prefeitura há 40 dias, destacou que o sistema de abastecimento de água está precário, sem investimento há mais de 15 anos e tem feito o possível para solucionar o problema. “Gostaria de agradecer à população pela compreensão e peço desculpas pelos transtornos causados. Em momento algum deixamos de procurar medidas para reverter essa situação. Com o apoio da Secretaria de Obras, da Saaesa e dos vereadores, os problemas estão sendo solucionados”.

Além do vazamento, foram encontrados problemas com filtros e registros, que foram devidamente substituídos por peças novas. A manutenção está sendo feita normalmente. “O abastecimento voltará ao normal até o final da semana. Estaremos sempre à frente dos problemas e contamos com o apoio da população, principalmente para evitar o desperdício de água. Pedimos que os moradores façam uso consciente da água, evitando lavar calçadas, carros, entre outros durante esse período de estiagem”, ressaltou o prefeito.

A prefeitura de Areal disponibilizou carros pipa para abastecer as casas do bairro durante o período de manutenção e recuperação da tubulação de água.