Prefeitura de Areal inicia capacitação para equipe do SAMU-192 AREAL

A Prefeitura Municipal de Areal, através da Secretaria de Saúde, iniciou a capacitação em Atenção Pré-Hospitalar (APH) para a equipe do SAMU-192 AREAL.

A capacitação tem o objetivo de qualificação da Base Centralizada do SAMU-192 AREAL, possibilitando também o aumento de repasse recursos financeiros por parte do Ministério da Saúde (MS), tornando padrão ouro a qualidade dos atendimentos do SAMU-192 AREAL.

A capacitação destinada aos servidores estatutários do município de Areal locados no SAMU-192 AREAL com término previsto para o mês de julho de 2022 tem a carga horária e conteúdo de Biomecânica do trauma, avaliação primária X.A.B.C.D.E, avaliação secundária, rolamento 90°e 180°, retirada de capacete e Pranchamentos, PCR e RCP/ imobilização trauma e contenção hemorragia, Retirada em bloco e Raltek/ Retirada de baixo do carro com Anaconda, Introdução ao rapel e resgate em altura com vítima, Retirada com ked/ circuito de Resgate em residência, Sinais vitais e abordagem ao paciente psiquiátrico, Prova escrita e prática e Resgate em local confinado / acidentes com animais peçonhentos.

Prefeitura Municipal de Areal

#samu #areal #capacitacao #treinamento