Adriana Baddio em visita à exposição

Obras são de alunos da rede municipal de ensino.

Em homenagem à luta antimanicomial, que é lembrada no dia 18 de maio, o Espaço Cultural da InterTV, em Petrópolis, iniciou a segunda edição da mostra “Arte que fala”. A exposição reúne telas, trabalhos em jornal e guache de crianças de Areal e Petrópolis, sendo 14 delas de escolas para crianças especiais.

As crianças de Areal são alunos de uma unidade da rede municipal de ensino, a Escola de Educação Especial Dr. Edmur Polito. As peças foram produzidas a partir de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos com a artista plástica Márcia Loretti.

A visita é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h, até o dia 25 de maio. O Espaço Cultural da InterTV em Petrópolis fica na Rua da Imperatriz, nº 327, no Centro.