Na noite da última sexta-feira (25/06) representantes do Poder Legislativo e do Poder Executivo, estiveram em uma importante reunião para debater os próximos passos do enfrentamento a Covid-19.

Com a volta da BANDEIRA VERMELHA, nosso Município sinaliza RISCO ALTO de contaminação.
Estiveram presentes no Plenário Dr. Nilton Abdu, representando o Poder Legislativo, os vereadores: Samuel Sanseverino, Marcelo Pipa, Santana da Verdura, Dedeu, Luís da Papelaria, Itamar Medina e Valter Luiz. Os vereadores Marquinhos da Saúde e Márcio Lima participaram remotamente.
Representando o Poder Executivo, estiveram: o Vice-prefeito, Laerte Calil de Freitas, o Secretário de Governo, Stefan Vieira, a Secretária de Saúde, Gilmara Garcia, e os chefes da fiscalização Manuel Flávio e Jenair Rouxe.
O Prefeito Gutinho Bernardes que não pode estar presente devido uma agenda com o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tem sinalizado durante toda a semana aos representantes do Executivo que o momento é de medidas um pouco mais cautelosas, e deu carta branca para que a equipe do conselho de enfrentamento a Covid-19, possa fazer o que for preciso para que nossa cidade evite outras perdas para o vírus da Covid-19.
O Município de Areal hoje conta com quase 5.000 (mil) pessoas vacinadas, entre idosos e pessoas com 18 anos com comorbidades. Os esforços para que toda a população arealense seja vacinada tem sido muitos, a previsão para a próxima semana é que sejam vacinadas pessoas de 45 a 49 anos SEM COMORBIDADES. Areal é um dos poucos municípios que conseguem vacinar 5 faixa etárias diferentes em uma mesma semana, nossa equipe tem avançado e não vai parar até que todos sejam vacinados.
O MOMENTO DE SE CUIDAR É AGORA!
Câmara Municipal de Areal
Prefeitura Municipal de Areal
Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.
Informações sobre vacinas

6 compartilhamentos