Município de Areal é o primeiro a assinar Termo de Cooperação Técnica

Termocoop-1.jpg

Termocoopnot

Areal foi o primeiro município da região a assinar o Termo de Cooperação Técnica, que tem a participação do Comitê Piabanha e o INEA. O intuito é fortalecer o Cadastro Nacional Rural (CAR) e o Cadastro Nacional de Recursos Hídricos (CNARH), que são importantes ferramentas na proteção dos recursos naturais e na regularização dos imóveis rurais do município.
Este convênio irá facilitar a vida dos pequenos e médios proprietários, pois terão apoio técnico gratuito para a regularização de seus imóveis. O governo já vem atuando de forma eficiente nas questões rurais, através de parcerias com os governos Federal e Estadual, a vida do morador e produtor está ganhando a devida atenção que sempre necessitaram.
Estiveram presentes, o Secretário de Meio Ambiente, Juvenal Brasil, o Coordenador de Agricultura, Samuel Sanseverino, o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, José Augusto e a responsável pelo CAR/CNARH na região, Aline Damasceno, Coordenadora do Programa CAR/CNARH, do Comitê Piabanha e o INEA.