Moradores de Areal começam a receber kits gratuitos para TV digital

seja-digital-Areal.jpeg

População beneficiada deve agendar data, horário e local para a retirada do kit.

Após a assinatura do acordo de cooperação com o Município de Areal, a Seja Digital iniciou a entrega de kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto para a população. Cerca de 490 mil kits serão distribuídos em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. Mais de 2.000 deles serão entregues em Areal para pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, o morador deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deve agendar dia, horário e local para a retirada do kit. Caso não possa ir na data agendada, deverá realizar novo processo de agendamento. A instalação da antena e do conversor é simples e deve ser feita pelo beneficiado. No site da Seja Digital estão orientações que auxiliam no processo.

Se o nome não estiver na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar a residência para receber o sinal digital de TV.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. O processo de desligamento teve início em abril de 2015. Em Areal, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro de 2018.

A assinatura do acordo contou com as presenças do prefeito de Areal, Flávio Bravo, e da coordenadora local da Seja Digital, Carla Guimarães. Flávio Bravo, destaca a importância da parceria com a Seja Digital para que a população tenha acesso aos benefícios da TV Digital. “Em breve, o sinal analógico será desligado e toda a população deve estar preparada. Com esse apoio, garantimos o acesso de todos, inclusive à população de menor renda, à TV gratuita com imagem mais nítida e som de melhor qualidade”, finaliza.