Moradores da zona rural de Areal recebem vacina contra febre amarela

vacina-zona-rural-Areal.jpg

Ação contou com equipes da Secretaria de Saúde e Defesa Civil

No último sábado (17), a Prefeitura de Areal deu sequência às ações realizadas desde janeiro para imunizar o público-alvo da campanha contra a febre amarela no município. Equipes da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil foram até Cachoeirinha, Vila Dantas e Boa Esperança, áreas da zona rural, para vacinar a população. Por estarem mais próximos das áreas de mata, os moradores devem estar imunizados.

Entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro, a Prefeitura de Areal realizou a campanha de vacinação em todas as unidades de saúde do município para imunizar o público-alvo da primeira etapa, formado por pessoas com idades acima de nove meses e abaixo de 60 anos.

A febre amarela é uma doença grave que pode levar à morte e a vacina é a única forma eficaz e segura de prevenção. Quem ainda não tomou a vacina deve evitar áreas de risco, como matas, e devem ser imunizadas o mais breve possível. Além disso, o uso de repelentes, telas e roupas que cubram o corpo contribuem com a proteção contra a picada do mosquito transmissor.