Mês do Meio Ambiente Areal 2021

196033452_4117335308305852_5121172942893524181_n.jpg
No dia 05 de junho, se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, tem como finalidade chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e promover a participação da comunidade na preservação da natureza.
Em parceria com o Estado e outras organizações públicas e privadas, os Municípios realizam atividades de educação ambiental com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.
O tema do dia mundial do meio ambiente de 2021 sugerido pela ONU é a restauração de ecossistemas. Neste sentido, esse ano, o Município de Areal traz a temática das queimadas, que representam uma fonte recorrente de degradação de ecossistemas florestais em toda a região.
Por isso fiquem ligados porque teremos atividades toda semana e participações super especiais nas nossas lives que serão transmitidas pelo nosso Facebook: Prefeitura de Areal.
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo
Prefeitura Municipal de Areal