Mês de Abril com inaugurações, comemorações e shows em Areal

aniv_capa.jpg

O mês em que o município de Areal, na Região Serrana do Rio, completa 24 anos de Emancipação está sendo marcado por inaugurações, comemorações, conquistas como a chegada de um caminhão para o Programa de Reciclagem e shows.
Desde o último dia 05, terça-feira, a secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos vem movimentando a cidade com a abertura do Campeonato de Futsal.

futsal_gde

Na quinta-feira, dia 07, teve a inauguração do Ponto de Apoio à Cultura que será uma extensão da Biblioteca que funciona no segundo andar do shopping, inauguração da Casa do Artesão e a revitalização da Praça Yedo Fiúza que recebeu um parquinho para as crianças.

praca6
No sábado (9), houve culto na Igreja Adventista, e missa na Matriz.

igrejas

O município recebeu a visita do secretário de Estado do Ambiente, Deputado André Corrêa, que conheceu a Estação de Transferência de Resíduos Sólidos, no DNER. O secretário também fez a entrega do novo caminhão de Coleta Seletiva para Areal.

meioambiente

O veículo ajudará na implantação da segunda fase do Programa, ampliando o atendimento e atingindo também a área rural.André Corrêa fez questão de ressaltar o bom trabalho e a preocupação da gestão atual com a reciclagem e a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos. “Areal está dando um grande passo na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida do cidadão. A reciclagem é uma ação positiva em todos os setores da sociedade, ao mesmo tempo que gera emprego e renda para muitas famílias do município”. Ressaltou o secretário.

No Domingo (10), a cidade amanheceu em festa com o desfile comemorativo que teve a participação das escolas do município. A abertura oficial foi na sede da Prefeitura com a apresentação da Banda de músicos da PMERJ, que tocou o Hino Nacional. Logo após, as escolas se dirigiram para o centro, onde o público que aguardava, vibrou com a participação, mensagens e evoluções apresentadas pelos alunos.

bandeira_pm_escolas

Seguindo a tradição, houve o parabéns e a distribuição do bolo em homenagem ao aniversário de 24 anos do município. O Deputado Federal, Celso Jacob prestigiou o desfile e o parabéns acompanhado do Prefeito Flávio.

boloaniv
No final do dia, a prefeitura organizou uma programação especial para as crianças, com show infantil, pula-pula e passeio de trenzinho pelas ruas da cidade. O fechamento das comemorações ficou por conta dos shows de Luiz Carlos e a sensação Bonde do Forró que levou uma multidão para o centro da cidade.

show2O Deputado Estadual, Marcus Vinicius (Neskau) esteve presente e ressaltou o bom trabalho que vem sendo realizado em Areal pelo governo. “Vocês estão de parabéns, a cidade está novamente no caminho certo. O município voltou a ser respeitado e hoje está firmando grandes parcerias e trazendo conquistas”. Disse o Deputado.
Ainda fazendo parte das comemorações de aniversário será entregue no dia 20, a Sala de Vídeo na Creche Municipal Horácio Veríssimo da Silva e a inauguração da Creche Elisabete Morelli Fagundes. No dia 29, será inaugurado o anexo da Creche Dr. Sebastião Celito Gouvêa Mello.