Areal é destaque na Premiação do ICMS Ecológico

O Município de Areal destacou-se na premiação das cidades com as melhores iniciativas no ranking Estadual do ICMS Ecológico 2021, ano fiscal 2022. A solenidade de premiação aconteceu na última quarta-feira (29/06) na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro.

Areal recebeu três prêmios, 4º lugar – Gestão de Resíduos Sólidos, 8º lugar – Áreas Protegidas e 7º lugar – Sistema Municipal de Meio Ambiente, dentre os 92 Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A cidade receberá R$ 1.684.718,69 (um milhão, seiscentos e oitenta e quatro mil, setecentos e dezoito reais e sessenta e nove centavos) de repasse financeiro pelo cumprimento das metas ambientais.

“ É uma satisfação imensa termos avançado tanto neste 1 ano e meio de gestão. Meio Ambiente e sustentabilidade são bandeiras de nossa gestão. Essa premiação é fruto de muito trabalho de toda equipe da Prefeitura de Areal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.” Frisou o Prefeito Gutinho Bernardes

Participaram da entrega dos Prêmios a Secretária Alice Hagge e o Servidor Antônio Dias.

Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo

Prefeitura Municipal de Areal