Mamógrafo móvel realiza exames gratuitos em Areal

Mamografia-Areal.jpg

Exames são oferecidos em parceria da Secretaria Estadual de Saúde com a Prefeitura.

Uma ação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Areal, oferece exames gratuitos para mulheres com mais de 40 anos de idade e pacientes a partir de 35 anos com histórico familiar de câncer. A ação acontece no mamógrafo móvel localizado na Barateza. No total, o programa tem capacidade para realizar 120 exames de mamografia e 60 ultrassonografias nos dois dias de atendimento, 21 e 22 de agosto

Os atendimentos foram realizados de 8h às 17h, por ordem de chegada, mediante apresentação do pedido médico para o exame, dos últimos exames realizados e documentos pessoais. O mamógrafo móvel é uma unidade itinerante que percorre todo o Estado para dar suporte aos municípios no diagnóstico precoce do câncer de mama. Além da mamografia, oferece os exames de ultrassonografia mamária e transvaginal.

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, destaca a importância do apoio do programa para o setor de Saúde no município. “Cuidar da saúde da população é uma das nossas prioridades e realizamos investimentos constantes para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos. Parcerias e apoios são fundamentais para resultados cada vez melhores e mais rápidos. Com a Mamografia Móvel, temos o apoio do Governo do Estado nessa missão de cuidar das pessoas”, finaliza.