Mais de 2.360 moradias recebem água tratada em Areal

capa.jpg

A Prefeitura Municipal de Areal juntamente com a Secretaria de Água e Esgoto fornecem mais de 90 mil litros de água/hora à população de Areal. Mais de 80% das moradias já adquiriram água tratada em nosso município.

A Secretaria em sua estrutura conta com um total de 17 funcionários, sendo: 04 administrativos,  01 biólogo, 02 leituristas, 08 operadores nas estações e 02 na manutenção.

A Secretaria também conta com 02 estações de água:

• Estação de Tratamento de Água – Amazonas
  • Estação de Tratamento de Água – São Sebastião

As estações funcionam 24 horas com o plantão de funcionários capacitados para executar as demandas necessárias. O processo de purificação da água consiste em: floculação, decantação, filtração e cloração, estando pronta para o uso.

Balsa de Extração Hídrica

A estação localizada no bairro Amazonas contempla as seguintes localidades: Centro, Afonsina, Fazenda Velha, Álvaro Quintela, Pará, Alto Pará e Amazonas.

A estação localizada no bairro São Sebastião contempla as seguintes localidades: Delícia, Gaby, Vila Adelaide e São Sebastião.

As demais localidades recebem água através de poços artesianos.

Temos 11 poços artesianos nesses locais: 02 poços em Alberto Torres, 02 poços no Condomínio Álvaro Quintela, 03 poços nos Portões, 01 poço na Rua Manoel Martins Junior (Buraco do Sapo), 01 poço na Rua da Maçonaria, 01 poço em frente ao antigo Colégio Machado de Assis e 01 poço no Centro.

Além desses, existe 01 poço em andamento no bairro Julioca.

Infelizmente ainda temos um número de 40% de inadimplência, número esse considerável. “Poderia ser feito muito mais.”, informou o Secretário.

Contamos com a colaboração de todos.