Lidera Rio nos Esportes, uma parceria entre a Secretaria de Educação e SEBRAE

lid_rne.jpg

lid_rneE
O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Eventos, Delicélio Costa de Andrade, e o Assessor Fabiano Costa Santos participaram do Programa de Desenvolvimento e Líderes Públicos – LIDERA RIO NOS ESPORTES – Maratona Regional em Três Rios no último dia 29 na Ilha de Capri.

O Evento foi organizado pelo SEBRAE de Três Rios. O programa tem como objetivo estimular os municípios fluminenses a adotarem programas e políticas estruturantes ligadas à Gestão do Esporte para o desenvolvimento e o fortalecimento das MPE (Micro e Pequenas Empresas) e MEI (Microempreendedor Individual), que atuam no setor.

Participou do evento também o Sr. Valber Martins Moraes, educador físico, líder do grupo Projeto Seguindo Passos e Presidente da Sociedade Esportiva Gaby.

Neste evento foi discutido ações para compor um Plano Básico que terá uma consultoria do SEBRAE para desenvolvimento da Agenda Proposta pelos municípios ali representados.

No final do evento foi gerado 22 ações. Foi proposto pela Secretaria de Educação de Areal a Criação do Conselho Municipal de Esportes, elaboração de Lei de Incentivos para utilização no Esporte, Calendário Esportivo Municipal e Regional, Criação do Fórum Regional de desenvolvimento para o esporte e qualificação dos profissionais do esporte.