LEI ALDIR BLANC EM AREAL

176135676_3987275741311810_1999574975879385684_n-1.jpg
VOCÊ CONHECE O PÁSSARO URUTAU?
Urutau, também apelidado de mãe-da-lua, pássaro-fantasma ou emenda-toco, é uma ave de hábitos noturnos, pouco acostumada ao convívio urbano.
Sua alimentação é constituída basicamente de insetos grandes e animais de pequeno porte como morcegos, lagartos e pequenos pássaros.
À luz do dia, normalmente parece um galho de árvore, utilizando sua plumagem para se camuflar e ficando estático durante longas horas.
Tido como nobre por moradores de determinadas regiões rurais, segundo a tradição popular, o Urutau aparece na hora em que a lua nasce e seu canto triste se assemelha a: “foi, foi, foi…”.
Uma das lendas diz que o pássaro é o espírito de uma mulher que perdeu seu grande amor. Outra diz que o canto da ave é um presságio nefasto. Urutau é a primeira session da Fugere, realizada em um formato reduzido em detrimento do avanço do Coronavírus.
Nesta quarta-feira (21/04) uma das sete músicas irá ao ar às 19:00h, seguida pela apresentação completa que tem previsão de estreia para o dia 28/04.
Acompanhe pelo perfil do Instagram FUGERE e fique por dentro de todos os lançamentos:
Essa é a contemplação do Edital de Premiação para Espaços Culturais da Lei Aldir Blanc em Areal.
Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos
Prefeitura Municipal de Areal