Lançamento do projeto Ecotrilhas incentiva o ecoturismo em Areal

Prefeitura-de-Areal-post-ecotrilhas-Copia.png

Prefeitura lançou o projeto como parte das comemorações pelo aniversário do município.

A Prefeitura de Areal lançou oficialmente, no dia 7 de abril, o projeto Ecotrilhas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o objetivo de fomentar o ecoturismo no município. Quem passou pela Barateza na ocasião pode ter mais informações e esclarecer dúvidas sobre o projeto com a equipe da Secretaria, que ainda convidou os produtores de orgânicos e artesãos locais para apresentarem suas produções à população como parte da programação em comemoração aos 26 anos do município.

Juvenal Brasil, secretário de Meio Ambiente, destaca que o projeto foi bem recebido e a população mostrou interesse em contribuir. “Algumas pessoas já perguntaram como podem enviar compartilhar trilhas para ampliar e abastecer o site do projeto com o objetivo de divulgar ainda mais nossa cidade. Com o Ecotrilhas, pessoas de todos os lugares podem conhecer Areal e suas belezas naturais”, comemora o secretário.

O Ecotrilhas está disponível na internet (www.areal.rj.gov.br/ecotrilhas) e, por meio da página criada para o projeto, é possível conhecer as trilhas localizadas no município indicadas para mountain bike, montanhismo, caminhada, trilhas off road e moto trail. Todas contam com especificações, fotos e arquivos para download para carregamento em dispositivos GPS e visualização em aplicativos de navegação e mapeamento.

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, e a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Ione da Silva Oliveira, participaram do lançamento. Flávio Bravo acredita que o projeto será importante na atração de turistas para o município e, com isso, benefícios para a economia do município. Entre as trilhas já disponíveis no site estão a do Quilombo Boa Esperança, a trilha do Goiabal e a trilha do Boi Bandido.