Justiça Itinerante retoma atividades a partir do dia 08

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Areal, retoma o trabalho da Justiça Itinerante a partir do dia 08 de janeiro. A Justiça Itinerante tem por objetivo prestar serviços à população para facilitar e agilizar o atendimento em casos de conciliação, processos e causas cíveis de menor complexidade e direito da família.

Através da Justiça Itinerante, os moradores arealenses também podem solicitar certidões de gratuidade, apresentando devidamente, os comprovantes de residência e de renda. Além disso, esse projeto busca integrar os juízes às comunidades, promovendo uma mudança de relacionamento entre a sociedade civil e o Poder Judiciário.

Alguns serviços prestados pela Defensoria Pública da Justiça Itinerante precisam ser agendados previamente. Para marcar uma data, basta comparecer ao ponto de atendimento e agendar com a pessoa responsável. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

O ônibus da Justiça Itinerante localiza-se na Avenida Amaral Peixoto, nº 238 (em frente a Secretaria de Serviços Públicos), no Centro de Areal e funciona todas as quintas-feiras, das 09h às 15h.

Confira o calendário completo de funcionamento da Justiça Itinerante em Areal:

Areal-page-001