Inauguração de Escola movimenta zona rural em Areal

boaespcapa-1.jpg

boaesp

A inauguração da nova Escola Municipal Donária Maria Barbosa em Boa Esperança levou um grande público na tarde deste sábado (11) em Areal.
A Escola Donária Maria Barbosa foi criada em 1976, com o nome de Sebastião Fernandes de Oliveira e em 1994, foi reinaugurada com o nome atual.

O modelo anterior da escola passava por vários problemas como telhado com cobertura em amianto, que tornava o ambiente de aula insuportável no verão, salas conjugadas e divididas com tapumes de madeira, banheiros com vazamentos e não havia sala de leitura e para os professores.

O novo modelo projetado pelo governo municipal contempla uma área de 780mt², com 2 pavimentos, sala de professores, informática, leitura, refeitório, rampas de acesso e banheiros com acessibilidade nos dois pavimentos, despensa, cozinha, área para recreação e 8 salas de aula.

As professoras Ione da Silva Oliveira, Dilma Abdu, Lenir Félix, Ana Maria Médici e Regina Wernec, ícones da educação no município estavam emocionadas e felizes com a nova escola erguida na comunidade.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores de Areal, Álvaro de Freitas, Vanessa Santinon, Marquinhos da saúde, Itamar Medina, Gilvan Carteiro, Marcelo Pipa, Maria José e Luis da Papelaria. Canelinha e Maninho Magdalena de Paraíba do Sul. Também prestigiou a inauguração. o Subsecretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Felipe, o Deputado Estadual Marcus Vinicius e o Deputado Federal Celso Jacob, além de secretários e a moradores.