Festival Campestre anima o final de semana em Areal

fcampP.jpg

Acontece no próximo domingo, 30 de agosto a partir das 9h, o VII FESTIVAL CAMPESTRE DE CORAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO no Campo de Alberto Torres – KM 30 – BR 040 –  em Areal.

O evento contará com a participação do Coral Princesas de Petrópolis, Coral e Orquestra da UCP, Complexo do Samba de São José do Vale do Rio Preto e do coral das Escolas Municipais de Areal.

As Princesas de Petrópolis, o Coral de maior destaque da Cidade Imperial. Fundado por Leonardo Bruno e regido pelo Maestro Rodrigo D’Ávilla. As Princesas, com seu talento e beleza, vêm conquistando o grande público, não só pela qualidade musical de suas 30 componentes, com idades entre 9 e 17 anos, como também pelo repertório variado e arranjos cuidadosamente elaborados.

Nos últimos anos, as Princesas de Petrópolis alcançaram grande projeção nacional devido às diversas participações em programas de rádio e televisão, gravações de CD’s, cinema e eventos em todo Brasil. Um dos grandes diferenciais do Coral é o fato de que ele trabalha com uma seleção de músicas que marcaram época, não praticando somente a música erudita. As Princesas podem se apresentar, cantando desde MPB, como “Eu Sei que Vou te Amar” de Tom Jobim, até música erudita, como o “Magnificat” de Bach, ou pagode, samba, entre outros estilos musicais.

O Coral da UCP dedica-se, especialmente, à Música Sacra, apresentando-se regularmente nas missas da Catedral S. Pedro de Alcântara, em Petrópolis embora o seu amplo repertório seja apropriado para uma grande variedade de situações. O grupo é aberto tanto à participação de alunos da universidade, (que podem receber bolsas de estudo) quanto de membros voluntários. O Coral é  dirigido desde 1989 pelo maestro Antônio Gastão.

O Grupo Complexo do Samba é um grupo musical que utiliza em seu repertório os ritmos Brasileiros do Samba e pagode e, algumas vezes, faz também uma mescla com outros ritmos brasileiros como o Sertanejo e o axé por exemplo. O grupo formado por músicos naturais de São José do Vale do Rio Preto

O  Festival tem o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos de Areal e da Prefeitura.

fcampG