Faetec é inaugurada em Areal

Inauguracao-Faetec-Areal-17.jpg

Com a unidade, população ganha facilidade no acesso aos cursos técnicos

Foi inaugurada, na última terça-feira (10), a unidade da Faetec em Areal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Antigo desejo da atual gestão municipal, a instalação da unidade no município representa importante e significativo avanço na educação com a oferta de cursos gratuitos para a população.

O prefeito Flávio Bravo destacou a importância da Faetec para o município e agradeceu aos deputados estaduais Marcus Vinicius (Neskau) e Gustavo Tutuca pelo apoio para a concretização da unidade, instalada no Ciep 429, e ao presidente da Faetec, Miguel Badenes Prades Filho. Também presente na inauguração, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Ione da Silva Oliveira, agradeceu ao empenho do prefeito na busca por parcerias capazes de auxiliar na chegada da unidade ao município e ressaltou o avanço que a mesma proporcionará aos moradores.

Com a Faetec, a população ganha mais facilidade no acesso ao ensino técnico gratuito, sem precisar se deslocar para outros municípios, e tem a oportunidade de, com o conhecimento adquirido, se qualificar para disputar melhores chances no mercado de trabalho. Criada em 1997, a Faetec atende cerca de 300 mil alunos por ano em mais de 130 unidades de ensino no Estado do Rio de Janeiro com Ensino Técnico de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada / Qualificação Profissional e Educação Superior.

A inauguração contou, ainda, com a presença do vice-prefeito, Celso Silvestre, secretários municipais, coordenadores e diretores da Prefeitura, os vereadores Marcelo Pipa, Luis da Papelaria, Vanessa Santinon e Dedeu, direção e equipe do Ciep 429, profissionais da Secretaria de Educação, professores e representantes da Faetec, empresários locais, entre outros.