Estudantes de Areal participam de atividades na Semana do Meio Ambiente

Semana-do-meio-ambiente-Areal-1.jpg

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente mostram a importância da coleta seletiva.

Para marcar a Semana Nacional do Meio Ambiente e cumprir o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação, a Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou atividades educativas com alunos das escolas do município.

Durante toda a semana, a equipe da Secretaria apresentou palestras nas escolas abordando, principalmente, a importância da coleta seletiva. Segundo dados da Secretaria, 12% do lixo gerado no município atualmente é separado e os materiais recicláveis são encaminhados para a cooperativa de catadores. Além disso, grupos de alunos puderam fazer visitas técnicas ao galpão da coleta seletiva para conhecerem de perto as atividades.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho, teve como tema proposto pela Organização das Nações Unidas o combate à poluição plástica, que é um dos grandes desafios da atualidade. Segundo a Onu, são necessários pelo menos 450 anos para a decomposição completa de uma garrafa de plástico no meio ambiente.

Dados como este foram apresentados pelo secretário de Meio Ambiente, Juvenal Brasil, e pela equipe da Secretaria aos alunos, mostrando a real importância das mudanças de hábitos no dia a dia para evitar o desgaste ainda maior do planeta e proteger os bens não renováveis. As palestras ainda mostraram que cada cidadão pode ser um agente de mudança, apoiando formas de desenvolvimento justo e sustentável.

O prefeito Flávio Bravo destacou a atuação da equipe do meio Ambiente que, de forma didática, contribui por meio das palestras com a formação de uma geração com mais consciência ambiental. O município está sempre atento às questões que envolvem o cuidado e a proteção com o meio ambiente e incentiva que a população também contribua com a preservação.