ESTADO ENTREGA 72 AMBULÂNCIAS PARA 47 CIDADES FLUMINENSES, DENTRE ELAS AREAL FOI CONTEMPLADA POR TAMBÉM ESTAR COM O SERVIÇO HABILITADO E QUALIFICADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

74835064_2634991093206955_2299661632151748608_o.jpg

A cerimônia de entrega de 72 ambulâncias a 47 cidades fluminenses marcou, nesta quinta-feira (14/11), o ‘Virando o Jogo na Saúde’. O evento, no Palácio Guanabara, teve o objetivo de apresentar as ações e resultados do Governo do Estado na área da saúde durante os primeiros dez meses da atual gestão. O governador Wilson Witzel, ao lado do vice-governador, Cláudio Castro, e do secretário de Saúde, Edmar Santos, falou sobre os avanços do setor que, até o momento, já repassou recursos da ordem de R$ 450 milhões aos 92 municípios do estado.

– A região mais populosa do Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense, recebe o maior número de ambulâncias. São, ao todo, 19 viaturas, para os 11 municípios desta região, além das demais cidades fluminenses. Vimos o depoimento de um dos trabalhadores que atuam na direção destes veículos, que falaram sobre a qualidade do material que estamos entregando no dia de hoje. Quero ressaltar também o trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Saúde por meio dos Co financiamentos, que é uma ajuda extra aos municípios para investimento no atendimento à população. Nossa meta é finalizar o ano com o repasse de R$ 500 milhões – afirmou o governador Wilson Witzel.

As 72 ambulâncias, padrão SAMU 192, foram adquiridas com investimentos estaduais no valor de R$ 12,4 milhões. Cada veículo – equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens – custou R$ 172,2 mil. Só foram contemplados municípios que têm o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. Os furgões da Mercedes-Benz foram adaptados para ambulância de suporte básico ou avançado de vida.

Durante a cerimônia, estavam presentes ainda os secretários André Moura (Casa Civil e Governança) e Cleiton Rodrigues (Governo), além de deputados federais, estaduais e prefeitos. Créditos: Carolina Perez
Flávio Bravo não pode estar presente por motivos de saúde, sendo representado pelo Vice-Prefeito Celso Silvestre e a Thaís Secretária de Saúde. Ao condutor Vanderlei Boni, Flávio agradece por atender a solicitação como está sempre pronto a servir. O Prefeito também agradece ao Governador Wilson Witzel pela atenção aos municípios. Parabeniza a gestão por Areal ter o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde, sinal de competência e responsabilidade com a municipalidade.
Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre!