Escritor Leferr lança livro em Areal

Areal-lancamento-livro-Leferr-12.jpeg

Alunos foram presenteados com a continuação da história “Liebe – o menino chamado amor”

O escritor petropolitano Leferr esteve em Areal na última semana para lançar a continuação do livro infanto-juvenil “Liebe – o menino chamado amor”. A primeira parte foi apresentada aos alunos do município no ano passado durante um projeto realizado com as escolas da rede municipal de ensino.

Com o projeto Bem Literário, o escritor já passou por diversas cidades apresentando o livro escrito em 2013 e mexendo com os sentimentos dos jovens leitores. Com isso, atendendo pedidos dos leitores, lançou a continuação da história e retornou a Areal, através da diretora de Cultura, Thais Carvalho, para apresenta-lo e presentear os alunos com a nova edição. O evento foi realizado no salão paroquial e também contou com apresentação da Camerata de Violões.

Além dos alunos e professores, a apresentação foi acompanhada de perto pela secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Ione da Silva Oliveira, o vice-prefeito, Celso Silvestre, o coordenador de esportes, Cláudio Lourenço, o assessor de eventos, João Marcos, e a bibliotecária do município, Euzimar.

O livro

Na primeira parte, o livro abordou diversos valores e falou sobre amor, perdão e família ao contar a história de um menino de sete anos que passa a ser ignorado e maltratado pelo pai. Vendo os conflitos na própria família, vai perdendo o interesse pelas coisas, tornando-se introspectivo e distante de tudo, esquecendo-se de si mesmo. E por mais que a vida parecesse lhe forçar a sentir mágoa do pai, algo dentro de si o impedia.

No novo livro, o menino estava prestes a fazer nove anos e uma linda surpresa planejada por seu avô, com a ajuda de seu pai, o aguardava, demonstrando-lhe que, quando menos esperamos é que realmente as coisas acontecem e que jamais devemos desistir de nossos sonhos.