Escolas de Areal recebem novos materiais esportivos

Entrega-materiais-esportivos-Areal-2.jpg

A pedido do prefeito Flavio Bravo ao Ministério do Esporte, foram entregues diversos materiais esportivos às escolas do município que serão usados em seus projetos esportivos

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o prefeito de Areal, Flávio Bravo

A Prefeitura de Areal realizou, no início da semana, a entrega de materiais esportivos de diversas modalidades para unidades escolares da rede municipal de ensino. Os materiais foram repassados ao município pelo Ministério do Esporte após solicitações do prefeito Flávio Bravo em reuniões em Brasília com o ministro Leonardo Picciani.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Ione da Silva Oliveira, ciente das demandas e necessidades de cada unidade escolar, acompanhou a divisão dos materiais entre as escolas. Segundo o coordenador de Esportes, Cláudio Lourenço, os materiais serão utilizados, ainda, em projetos que contam com apoio da Prefeitura. “É uma ação inédita no município e parabenizo o prefeito Flávio pelo resultado do trabalho feito junto ao Ministério. As diretoras e profissionais de educação física estão recebendo os materiais com muita alegria. Além das entregas nas escolas, alguns deles serão encaminhados para projetos como os de vôlei e futsal sub 13 que acontecem em Areal”, afirmou.

Cláudio ressalta que, com os novos materiais, será possível oferecer ainda mais qualidade na prática esportiva das crianças e jovens. “Estamos, ainda, com o objetivo de retomar os treinos de futsal sub 15 e sub 17 para, em seguida, termos a seleção de Areal de volta. Aos poucos e, principalmente, com o entendimento que o esporte tira crianças e jovens das ruas, estamos ampliando a oferta e garantindo melhor estrutura para a prática esportiva na cidade”, finalizou.