Encontro Regional de Defesa Civil Serrana

foto01-encontrodefcivil19.jpg

Nesta quinta-feira (28/03), representantes da Coordenadoria de Defesa Civil de Areal, participaram de um encontro entre inúmeras outras equipes de Defesa Civil da região.
Vários assuntos foram tratados como: Defesa Civil nas escolas e sua importância, sistemas de gerenciamento de dados e informações, exemplo; SIGRE (Sistema de gerenciamento de Recursos e Eventos) PRODEC (Programa de Registro de Ocorrência em Defesa Civil).
Além disso, um dos temas tratados foram sobre o envio de SMS para os gestores de Defesa Civil e também à população, com informações sobre o monitoramento de interesse da sociedade Arealense.
O Coordenador de Defesa Civil de nosso Município, Tenente Sr. Gandra, confirmou na oportunidade de encontro com o Diretor da Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro Ten. Cel. BM Gileno a ministração de um curso de capacitação em Defesa Civil aqui em nossa cidade, no qual será sede para receber as demais equipes. É de extrema importância trocar experiência com outros municípios. Prefeitura, trabalhando sempre!