Encontro do Consórcio Intermunicipal de Saúde reúne prefeitos e secretários em Areal

Reuniao_Consorcio-de-saude-Areal-1.jpeg

Por meio do consórcio, população é beneficiada com ampliação dos serviços de saúde

Na última segunda-feira (26), Areal sediou a reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro-Sul (CIS-CS/RJ). O encontro foi realizado no Hospital Nossa Senhora das Dores e reuniu prefeitos, secretários municipais e representantes dos municípios que compõe o consórcio.

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, que tem a área da saúde como uma das prioridades desde o início da gestão e faz questão de comparecer às reuniões do Consórcio em busca de soluções e parcerias que beneficiem a população, recebeu os visitantes e representou o Município ao lado do vice-prefeito e secretário de Saúde, Celso Silvestre, e do regulador do município, Flávio Pádua.

Celso Silvestre destacou que o consórcio é um importante aliado para os municípios e a população. “Por meio desta união, conseguimos oferecer vários exames, consultas e até mesmo cirurgias, como de cataratas, para os cidadãos sem longa espera. Os municípios unem demandas e colocam suas equipes e equipamentos de saúde para garantir soluções eficazes”, resumiu o secretário.

O CIS-CS/RJ é formado pelos municípios de Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Três Rios e Vassouras. Atualmente é presidido pelo prefeito de Miguel Pereira, André Português, que também participou do encontro.

A reunião ainda contou com as presenças dos prefeitos Valter Lavinas (Com. Levy Gasparian) e Gilberto Esteves (São José do Vale do Rio Preto) e dos secretários de Saúde Rogério Rocha (Com. Levy Gasparian), Fabiano Ribeiro (Paraíba do Sul) e Elaine Stelmann (Miguel Pereira), além de diretores de hospitais e representantes dos municípios.