Prefeitura de Areal realiza curso de Primeiros Socorros para profissionais da Educação

A Prefeitura Municipal de Areal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, realizou nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, o curso de Primeiros Socorros para os professores e profissionais de estabelecimentos de ensino públicos de educação.

O treinamento ministrado pelo Coordenador do Samu, Roberto Henrique dos Santos Teva, foi dividido em equipes nos períodos da manhã e tarde, onde os participantes receberam orientações sobre diferentes temas, entre parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas.

O curso foi realizado em cumprimento a ‘Lei Lucas’ que tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares.

O Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes acompanhou o curso e destacou:

“ Nosso principal objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.”

Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos

Prefeitura Municipal de Areal

areal #curso #educação #samu

Comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos relacionados
  • Areal, a Capital da Uva!
    O Município de Areal, localizado entre as regiões Serrana e Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro, a cerca de 90 km da Capital, foi considerado,
  • Programa Regulariza Areal – Anistia 2022
    A Prefeitura Municipal de Areal, através da Secretaria de Fazenda e Planejamento anuncia o Programa Regulariza Areal – Anistia 2022. A ação