Prefeito Gutinho Bernardes recebe Sindicato e Profissionais de Educação do 2º Segmento

O Prefeito do Município de Areal, Gutinho Bernardes, recebeu nesta quarta-feira(01/06) os representantes do SEPE – SINDICADO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, colaboradores e profissionais de educação do segundo segmento do Município de Areal.

A reunião agendada desde 24 de maio de 2022, foi pautada sobre a isonomia salarial entre 1º e 2º segmento, benefícios e direitos da classe.

Em Fevereiro de 2022 o Município de Areal concedeu o aumento salarial superior a 65% ao 1º segmento e educação infantil e iniciou o processo burocrático para o 2º segmento.

“ Esse é um Governo de diálogo e é por isso que estamos aqui.” Declarou a Coordenadora Regional do SEPE, Rose.

O Projeto de Lei de isonomia salarial para o 2º segmento está sendo elaborado pelas equipes das Secretarias de Educação, Controle Interno e Procuradoria e em breve será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Ao final da reunião o Prefeito Gutinho Bernardes destacou: “ Após 3 anos concedemos o reajuste salarial, somos um dos poucos Municípios que concedeu o aumento para o primeiro segmento e educação infantil, a educação é e sempre será prioridade, com planejamento e trabalho, concederemos também para o 2º segmento.”

Prefeitura Municipal de Areal

educacão #areal #rj #professores