Diretor do ArealPrev toma posse como vice-presidente da região Centro Sul Fluminense da Aepremerj

No início do mês, o diretor executivo do ArealPrev, Hércules Fagundes, tomou posse como um dos vice-presidentes da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj). Representando a região Centro Sul Fluminense, Hércules trabalhará buscando suporte técnico e capacitação para os gestores, além de auxiliar o Presidente da Associação, Evandro da Silva, no desenvolvimento e aprimoramento das políticas previdenciárias.

A cerimônia foi realizada no último dia 09, no Mangueira Esporte Clube, em Sapucaia. A chapa vencedora foi eleita com os votos dos presidentes dos 62 RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro) filiados à Aepremerj. A equipe conta com 21 integrantes distribuídos em diretoria executiva, conselhos deliberativo e fiscal e vice-presidentes regionais.

“Fiquei muito feliz com o convite feito pelo recém eleito presidente da Aepremerj, Evandro Antônio da Silva, pois é um fato inédito para o ArealPrev, que nunca teve um representante na diretoria executiva da Associação, que é uma entidade civil, de âmbito estadual, sem fins lucrativos, que congrega os Regimes Próprios de Previdência de todo o estado”, revela Hércules.

Dos 92 municípios fluminense, 70 possuem RPPS e 62 são filiados a Aepremerj. Dentre as atribuições do órgão está liderar os RPPSs do Estado do Rio de Janeiro na construção e consolidação da Cultura Previdenciária, sendo referência nacional no estímulo e fortalecimento da previdência funcional.

“Gostaria de agradecer ao Prefeito Flavio Magdalena Bravo e a Câmara de Vereadores, pelo empenho e dedicação que sempre tiveram com os assuntos relacionados ao Arealprev, pois o apoio do executivo e legislativo é fundamental para que possamos realizar um bom trabalho”, conclui Hércules.

Sobre o ArealPrev

O Arealprev é a entidade única de gestão do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Areal – RPPS, cuja missão é assegurar e gerir os recursos previdenciários para garantir aposentadorias e pensões dos servidores efetivos do município de Areal, com transparência e excelência.

Sua estrutura administrativa é formada por: Hércules Fagundes (Diretor Executivo), Patrícia Vieira Andrade de Souza (Coordenadora de Administração e Finanças) e Paulo Fernando da Rocha Baptista (Coordenador de Benefícios).

O Fundo de Previdência conta com um Conselho Municipal de Previdência, órgão superior de deliberação colegiada e um Comitê de Investimentos formados por servidores efetivos.

Em 2014, o Fundo de Previdência Social do Município de Areal conseguiu a liberação do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) que comprova que a entidade não possui nenhuma irregularidade junto ao Ministério da Previdência Social, além de permitir ao município firmar novos convênios com os governos federal e estadual na área previdenciária e receber transferências voluntárias de recursos da União. O ArealPrev possui um portal de transparência, onde constam todas as informações e publicações. O endereço eletrônico é www.arealprev.com.br.