Dia D contra o Aedes aegypti mobiliza população arealense

campanha-dengue-2016.jpg

A Prefeitura de Areal através da secretaria de Saúde fez uma grande mobilização contra dengue, no último sábado (13). Os agentes de combate a dengue se concentraram na Praça Presidente Castelo Branco no centro.
Participou da mobilização os Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. As equipes se dividiram e visitaram os bairros, passando de casa em casa orientando os moradores e identificando os possíveis focos do mosquito.
As ações de combate seguem com palestras nas escolas dos bairros e com as visitas periódicas dos agentes, que em determinados locais atuam em conjunto com as secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
Os números de casos de Dengue no país crescem neste período do ano. “O importante é ter em mente que só teremos êxito se unirmos nossas ações. Cada morador precisa tirar 10 minutos do dia para dar uma checada nos vasos de plantas, vasilhas de água dos animais, lajes, caixas d’água, manter o terreno de sua propriedade limpo e ser um multiplicador dessas ações no seu bairro. A prefeitura disponibiliza as equipes para orientar e combater os focos, mas a participação da população é fundamental para não termos casos da doença em nossa cidade”. Disse o Prefeito Flávio.