Dia 05 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura de Areal Lança Projeto Nosso Ambiente.

02-5.jpg

Hoje pela manhã, foi lançado na Escola Municipal Santo Antônio dos Portões o Projeto: Nosso Ambiente, onde será a partir de hoje recolhido óleo de cozinha e embalagens tetra pak, através de toda rede pública municipal de ensino.
Uma gota de óleo de cozinha é suficiente para contaminar até 1000 litros d’água e as embalagens tetra pak podem levar até 100 anos para se decompor devido ao alumínio, por estes dados tão preocupantes, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura junto com a Secretaria de Educação, fazem esta parceria para conscientizar o máximo número de pessoas visando já no presente, o futuro com mais consciência ambiental.
Os Secretários presentes em suas falas foram unanimes em convocar não somente as escolas, mais principalmente pais e comunidades a participaram deste projeto onde as três escolas que mais arrecadarem, serão premiadas com passeios. A pesagem final do material a ser recolhido será dia 8 de julho e o resultado dia 10, lembrando que, esta é apenas a primeira etapa do projeto que seguirá durante todo ano letivo. A Gestora Ambiental Josiele Cruz, também falou sobre o que é meio ambiente e a sua importância.
Em clima de dia mundial do meio ambiente o Prefeito Flávio Bravo, agradece a todo cidadão que contribui para a limpeza urbana, até porque o “lixo não se joga fora”, ele tem que ir para algum lugar. Também parabenizou as escolas pelo empenho neste projeto que não é somente em comemoração ao dia do meio ambiente, mas lembra da importância imprescindível dos educadores no papel até de ajudar na consciência da importância de uma cidade limpa, uma melhor qualidade de vida e por fim salvar as futuras gerações. Prefeitura de Areal, trabalhando sempre.