DEFESA CIVIL DE AREAL VAI AO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM JUNTO A DOZE AGÊNCIAS DA REDEC SERRANA PARA CAPACITAÇÃO.

1.jpg

Nesta terça (06/08), no Município de Bom Jardim reuniram-se doze agências de Defesa Civil, REDEC SERRANA, com objetivo de tratar de assuntos importantes para a sociedade em geral e em particular a Arealense, onde foram abordados temas como Trabalho Voluntário e Defesa Civil- Aspectos Legais e Boas Práticas, tema abordado pelo Dr. Jeferson Rodrigues Procurador do Trabalho, Procuradoria do Trabalho em Nova Friburgo/RJ e Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres- S2ID. Onde foi exaustivamente discutido a importância do Planejamento, treinamento e capacitação de AGENTES e voluntários de Defesa Civil para melhor atender no momento de anormalidade. Defesa Civil de Areal, todos juntos na prevenção.
Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID. … É um Sistema de consulta para o cidadão, organizado em uma ferramenta geo que permitirá aos gestores públicos e aos pesquisadores desenvolver o conhecimento na gestão de riscos e de desastres. Este sistema já está implantado em nosso município, requer uma interatividade constante entre os agentes de Defesa Civil, para o monitoramento constante.
Defesa Civil de Areal, todos juntos na prevenção.
Flávio Bravo desde sempre preocupado com as questões climáticas, estará através da Prefeitura dando todo suporte necessário a Defesa Civil de Areal. Prefeitura Municipal de Areal, trabalhando sempre!