Defesa Civil de Areal realiza simulação na Escola M. Augusto Cezar da Costa

ExercP.jpg

ExercG
A equipe da Defesa Civil de Areal realizou na manhã de ontem (7) o exercício simulado para a redução de riscos e desastres. Este exercício teve a parceria da Secretaria de Educação, que disponibilizou a Escola Municipal Augusto Cezar da Costa, no Amazonas, mais atingido na enchente de 2011.

A simulação contou com a participação direta de alunos da educação infantil, fundamental e professores como protagonistas de um possível episódio de risco.

Foram realizadas várias possibilidades, como o que fazer para escapar do prédio em um deslizamento de barranco, onde as vítimas podem sofrer soterramento parcial, fraturas, desmaios e escoriações diversas.

O exercício faz parte do calendário referente ao 1º Dia Municipal para Redução de Riscos e Desastres, comemorado no dia 29 de novembro e que tem sua programação estendida durante os meses seguintes.

“Os alunos ficaram interessados e participaram com perguntas e dúvidas. Estamos alerta, principalmente neste período do ano, onde as chuvas são fortes e costumam causar problemas. A equipe da Defesa Civil irá atuar em todas as escolas do município, sempre simulando o risco em que cada escola está inserida”, disse o coordenador Carlos Roberto Miranda.