Defesa Civil de Areal participa de evento sobre Redução de Riscos de Desastres Naturais

A Coordenadoria de Defesa Civil de Areal esteve em Petrópolis no último sábado (29), participando do Dia Estadual e Municipal de Redução de Riscos de Desastres Naturais, no qual foi realizada uma grande campanha preventiva de orientação para a população.

Dia Estadual e Municipal de Redução de Riscos de Desastres Naturais

Segundo o coordenador de Defesa Civil de Areal, Alessandro Batista, o evento informativo teve como objetivo mostrar a preparação dos municípios e orientar a população sobre as medidas a serem tomadas em caso de desastres naturais. “A troca de experiências em eventos como esse é enorme. Atualmente, Petrópolis é referência no quesito de prevenção e foi muito bom poder conhecer novas técnicas e tecnologias para usarmos em nosso trabalho, em Areal”, destaca Alessandro.

O evento, organizado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, contou com a participação de vários órgãos como a Secretaria de Estado de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar Ambiental,  INEA, Instituto Vital Brasil, Cruz Vermelha, e outros órgãos do município de Petrópolis.