Foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), a formatura de conclusão de curso do Projeto Jovem Alerta, no salão do Centro de Convivência do Idoso, anexo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação.

O Jovem Alerta é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem por principal objetivo contribuir com o desenvolvimento humano e o aprimoramento pessoal e profissional de adolescentes e jovens que consiste no público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial (CRAS/CREAS), e demais órgãos de Garantia de Direito.

O trabalho é realizado por meio da mobilização e sensibilização dos jovens com o intuito de despertar a participação mais efetiva, o protagonismo, autonomia e identidade destes e consequentemente, contribuindo com o exercício de Cidadania Ampliada

O projeto Jovem Alerta é desenvolvido através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e do CIEE. Ele atende jovens de 14 a 24 anos, que devem estar cursando o ensino fundamental ou médio ou ter concluído o ensino médio. A qualificação proporciona aos jovens encontros temáticos, como instruções sobre imagem profissional, atitude empreendedora, relacionamento interpessoal, comunicação escrita e decisões na resolução de problemas, entre outros.

O evento contou com a presença da Assistente Social do CIEE, Carla Fernandez, da Assistente Social do CRAS, Vera Lúcia Moraes, da Psicóloga do CRAS, Edna da Silva Bernardes, e das Coordenadoras Rita de Cássia Sanábio Simões Silvestre e Maria Juliana da Costa Mello Gonçalves.