A Prefeitura Municipal de Areal e Secretaria de Educação. Cultura, Esportes e Eventos apoiam o projeto Badminton.

O Badminton é um esporte jogado individual ou em dupla, em uma quadra dividida por uma rede ao meio. É uma modalidade Olímpica já com grande notoriedade. A implantação deste esporte nas escolas Augusto César da Costa e Ciep vem para enriquecer as aulas de Educação Física, proporcionando o desenvolvimento de capacidades físicas como: força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. No lançamento do Projeto estiveram presentes a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Eventos a Professora Ione da Silva Oliveira, o Coordenador de Esportes Cládio Lourenço e a Diretora de Cultura Thais Carvalho, acompanhados da diretora da escola Marli Rodrigues, diretora adjunta Adriana Brito e equipe.