Passeio Cras Centro 01

Em recente visita guiada ao Sesc Quitandinha, os adolescentes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Centro-Areal, puderam conhecer e aprender um pouco mais sobre a história do local, que já abrigou o maior Cassino da América Latina e, atualmente, é um polo cultural da cidade de Petrópolis.

O CRAS Centro realiza passeios como esse com o objetivo de proporcionar, através do lazer, um melhor desenvolvimento humano e inclusão educacional e social. Além disso, o projeto visa estimular a disciplina, socialização, a solidariedade e o espírito de grupo.

De acordo com Roberta da Silva Costa, coordenadora do CRAS, o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos, para garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida (criança, adolescente, adulto e idoso), a fim de complementar o trabalho com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

“Em janeiro de 2015 abriremos inscrições para que outros adolescentes possam participar. A inscrição poderá ser feita na sede dos CRAS e tem como público-alvo os adolescentes inseridos no Cadastro Único ou Bolsa Família”, conclui Roberta.

Artigos relacionados
  • LEI ALDIR BLANC EM AREAL
    VOCÊ CONHECE O PÁSSARO URUTAU? Urutau, também apelidado de mãe-da-lua, pássaro-fantasma ou emenda-toco, é uma ave de hábitos noturnos, pouco
  • LEI ALDIR BLANC EM AREAL
    CAMERATA DE VIOLÕES AREALENSE A Camerata de Violões apresenta hoje (21/04) às 19:30h, o lançamento do clip da versão instrumental de: