A cidade de Areal teve uma série de palestras durante a primeira Semana da Juventude, que começou no sábado, dia 12/08, na Praça do Ringue. A abertura teve oficinas de Hip Hop, Grafite, Slackline, Batalha de rima e Torneio de skate.

De acordo com os organizadores, a Semana da Juventude teve como objetivo levar conhecimento e cultura aos jovens do município. A entrada para as palestras, que ocorreram durante a semana, no Clube Gaby, foi gratuita.

Ao longo da semana, o evento abordou questões como saúde mental, comunicação não violenta, primeiro emprego e criatividade. As palestras tiveram início às 18h.

O fechamento da programação ocorreu no sábado, dia 19/08, na Rua da Cultura, com o Festival de Música Estudantil às 18h e o Som na Caixa.

Estiveram presentes nos eventos o Prefeito Flávio Bravo, o Secretário de Obras Ronan Márcio Silva, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Eventos Ione da Silva Oliveira, a Secretária de Fazenda Rozália Carneiro, o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação Marco Antônio Ribeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Areal Marcelo Pipa, os Vereadores Luiz da Papelaria e Vanessa Santinon.

O Vereador Gutinho Bernardes foi um dos idealizadores desse projeto!