Circuitos de corrida atraem arealenses e incentivam a prática esportiva

A Prefeitura de Areal, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e em parceria com a equipe “Seguindo Passos”, da Sociedade Esportiva Gaby, visando o incentivo a prática esportiva, decidiram retomar os circuitos de corrida da cidade. O calendário para o mês de janeiro traz diversas ações em vários bairros do município.

Para celebrar esse momento esportivo, na véspera do ano novo, a tradicional São Silvestre Arealense voltou a ser realizada. Com o percurso de 5 Km, os participantes da região, representando diversas equipes, percorreram o bairro Fazenda Velha e que abriga a Capela de São Silvestre. Ao final do evento, os corredores foram premiados de acordo com suas classificações e categorias (masculino e feminino).

Corrida São Silvestre Arealense, realizada no dia 31 de dezembro. (Imagem: Divulgação)

As corridas são abertas ao público em geral e para participar basta fazer a inscrição no dia do evento. Além disso, todas as terças e quintas-feiras, às 20h30, acontecem os treinos (gratuitos e também abertos ao público) e o ponto de encontro dos corredores é em frente à Sociedade Esportiva Gaby. Os treinos são orientados pelos professores Valber Moraes e Samanta Gomes, e pela estagiária Thaís Carvalho. Eles recomendam que antes de iniciar a atividade física, é importante fazer um eletrocardiograma, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

As atividades atraem cada vez mais os moradores da cidade, que participam tanto dos treinos quanto dos circuitos. Vale lembrar que amanhã acontece o Circuito do bairro Delícia e todas as corridas começam às 20h30.

Confira abaixo o calendário do circuito de corridas para o mês de janeiro:

Circuito Delícia

Percurso: SEG (Sociedade Espotiva Gaby) – Brasília – Maçonaria – Centro – SEG

Caminhada Ecológica

Percurso: SEG – Represa de Areal – SEG

Circuito Tradicional

Percurso: SEG – Final da Rua Afonsina (próximo ao Escritório Bar) – Bairro Gaby – SEG

Circuito Alberto Torres

Circuito Tradicional