CineSesc chega a Areal para exibição gratuita do filme Rio 2

Na sexta-feira, dia 19 de dezembro, o CineSesc chega a Areal trazendo “Rio 2 – O Filme”. A exibição será realizada na Praça Presidente Castelo Branco, no centro da cidade, às 20h30. O evento gratuito é uma parceria da Prefeitura e da secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos com o Sesc Três Rios.

(imagem: reprodução)
(imagem: reprodução)

De acordo com as informações do Sesc, o objetivo desse projeto é levar a produção nacional a populações que tem dificuldade de acesso ao cinema, através de um caminhão especialmente adaptado para funcionar como uma cabine de projeção para filmes, montado com equipamentos para exibição de películas em 35 milímetros.

Além de proporcionar entretenimento à população, o CineSesc, com seu caminhão itinerante, contribui não apenas para a difusão do cinema brasileiro, como também na formação de plateia ao agregar oficinas e atividades educativas, maximizando a importância de suas realizações. Assim a exibição cinematográfica torna-se um fator de coesão do tecido social e cultural das localidades.

O projeto foi lançado em junho de 2002, com o objetivo de exibir filmes nacionais, em praças públicas e campos de futebol, em sessões gratuitas, priorizando os municípios que não contam com uma sala de projeção. Participa também de eventos e festivais, onde a linguagem cinematográfica possa contribuir para a ampliação do universo sociocultural do público.

Sinopse do filme:

Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso, eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Censura: Livre.

Imagem: rio-ofilme.com.br