Capítulo 02 Areal uma cidade de boas oportunidades e novos empreendimentos

116595041_3247600471946011_997509826448155300_n.jpg

O prefeito Flávio Bravo e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Evaristo estiveram no novo empreendimento que está sendo construído no bairro de Vila Dantas, área rural do município.
A Vinícola Rio, com uma plantação de 23 mil pés de uvas, sendo 2 mil de uvas para suco, 21 mil para produção de vinho. Das espécies destinadas à produção de vinho, 3 mil serão para o vinho branco e 18 mil para o tinto.
De acordo com o proprietário e empreendedor, Mauricio Arouca, serão construídos no local restaurante, espaços de degustação e lazer infantil, uma vinícola voltada para a produção de vinhos tintos e brancos, um museu dos sentidos (onde o objetivo é explorar os sentidos humanos (como paladar, tato, olfato, visão e audição), uma pousada com um spa, ambientes para cursos e pesquisa destinado aos sommelier e enólogos, um centro de capacitação para os produtores da região.
“Queremos construir um ambiente lúdico , para despertar nos visitantes a importância de preservarmos os valores presentes na interação entre o modo de vida rural e o modo de vida urbano. É um empreendimento desenvolvido em parceria com a prefeitura e grandes arquitetos e urbanistas.
Estamos em permanente conversa com o prefeito Flávio Bravo e temos recebido dele todo o apoio da prefeitura. Acredito que em 2 anos já estaremos atraindo um movimento significativo para o município de Areal”. Finalizou o empresário.
Na segunda fase, o empreendimento contempla a construção de pousadas, casas e pequenos chalés construídos nas propriedades que fazem divisa com a Vinícola e que se certamente consolidará como um dos grandes opções do enoturismo, um templo para grandes experiências com a degustação de vinhos, uma das bebidas mais apreciadas e consumidas no mundo inteiro.
“Estamos num momento em que o município está sendo o destino de grandes investimentos e com isso, um campo fértil na geração de empregos e oportunidades de bons negócios no interior do Rio”. Disse Flávio Bravo.
Na visita estiveram presentes além do prefeito e o secretário Bruno, os proprietários da Vinícola Rio, Mauricio Arouca e Silvia Azevedo, além do funcionário William do Espirito Santo.