Campanha de vacinação antirrábica começa nesta quarta-feira

A secretaria de Saúde de Areal junto com a vigilância sanitária inicia amanhã, quarta-feira, a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município. Dos dias 03 a 05 de dezembro, os moradores dos bairros distantes do centro da cidade devem ficar atentos a passagem do carro com os agentes que aplicarão a vacina.

raiva-p

No sábado (06), será realizado o dia D da Campanha, a partir das 08h às 17h, em vários postos espalhados pela cidade. A vacina é gratuita e o objetivo é imunizar cães e gatos contra a raiva.

A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode afetar tanto animais quanto o homem. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura. É preciso destacar que nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. É necessário que o animal seja portador do vírus para que haja a transmissão da doença. Por isso a vacinação é tão importante.

Confira abaixo os postos fixos e móveis de vacinação (em funcionamento no sábado):

– Delícia / São Sebastião (Móvel)

– Manoel Fernandes (Móvel)

– Alberto Torres (Escola Municipal do bairro)

– Barateza (Posto de Imunização)

– Amazonas (próximo ao PSF)

– Portões (Escola Municipal do bairro)

– Fazenda Velha (PSF)

– Pará (PSF)