Brucelose bovina é uma doença infecto-contagiosa, sendo considerada uma doença de caráter zoofílico.

A vacinação é obrigatória para bezerras de 03 a 08 meses de idade, já para os machos é proibida em qualquer idade.
Principais sintomas:
Aborto espontâneo;
Retenção de placenta;
Artrite;
Baixa fertilidade nas fêmeas, com cios repetidos;
Esterilidade dos machos;
Testículos inflamados.
Maiores informações:
(24) 2257-3919 / Ramal 214
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura
Emater-Rio
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Prefeitura Municipal de Areal
A imagem pode conter: texto que diz "A vacinação contra Brucelose é obrigatória para bezerras de 3 a 8 meses de idade. Principais sintomas: Aborto espontâneo, Retentção de placenta, Artrite (manqueira sem causa aparente). Baixa fertilidade nas fêmeas, com cios repetidos, Esterilidade nos machos, Testículos inflamados. Mais informaçoes: 2257-3919 É proibida vacinação de contra a brucelose em qualquer idade Prefeltura de SECRETARIA DE AREAL AGRICULTURA AMBIENTEE GOVERNO RIODEJANEIRO JANEIRO VAMOS YIRAR EMATER-RIO"