Bolsa-Atleta, maior programa de incentivo direto ao atleta

DSC_0127.jpg

DSC_0131
Edson Barros da Silva Junior, participará do  Campeonato Mundial de Triathon, a ser realizado de 15 a 19 de setembro de 2015, em Chicago/EUA. Ele  recebeu o incentivo da bolsa atleta em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos do município de Areal.

O Bolsa-Atleta atende atletas que tenham obtido bons resultados independentemente de sua condição econômica e sem necessidade de intermediários. Basta que cumpra os requisitos, mantenha-se treinando e competindo e alcance bons resultados nas competições qualificatórias indicadas pelas respectivas confederações. A principal prestação de contas do atleta ao governo e à sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas.

O programa federal inspirou alguns estados e municípios a instituir projetos semelhantes, o que foi um ganho para o esporte brasileiro. O programa passa por avaliação contínua e aperfeiçoamento constante visando a atender satisfatoriamente aos interessados e aos objetivos do esporte de alta performance no país.