Baile para a terceira idade movimenta Centro de Convivência em Areal

baile-do-idoso-Areal-junho-2018-9.jpeg

Atividade é gratuita e realizada quinzenalmente no município.

O Centro de Convivência da Terceira Idade de Areal sediou, no dia 21 de junho, mais uma edição do tradicional baile gratuito realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação. Com sucesso de público, a animação do baile ficou por conta do som de Luiz dos Teclados, que sempre contagia o público presente e embala danças.

Realizado quinzenalmente no espaço, o baile proporciona momentos de descontração, socialização e integração dos idosos do município. Além do grande número de participantes, o baile teve a presença do coronel Gandra e sua equipe, que garantiram a segurança no local.

O Centro de Convivência realiza atividades variadas durante todo o ano direcionadas à terceira idade como yoga, alongamento, dinâmicas, palestras e oficinas. As atividades contribuem com a promoção da autonomia e da participação dos idosos na comunidade.

O prefeito Flávio Bravo comenta que a realização de atividades com foco na população da terceira idade são importantes, ainda, para o bem-estar e a qualidade de vida. Ele destaca que as ações são sempre gratuitas e oferecidas sob supervisão de profissionais qualificados para um atendimento humanizado.